galinhas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Como preparar ração para galinhas



Alimente bem seus frangos para que cresçam saudáveis.
Misturar sua própria ração para frangos pode ser uma alternativa mais fácil e barata para rações misturadas mais caras. Alimente esta ração como se fosse qualquer ração pré-misturada. Se você dobrar a quantidade de milho na mistura você pode converter isto em um bom ponto de partida também.
Nível de dificuldade:Fácil
Outras pessoas estão lendo
Como construir um depenador caseiro
Uso da Terramicina em aves domésticas
O que você precisa?
115 kg de milho rachado 70 kg de grãos de soja torrados e moídos 10 kg de aveia em flocos 10 kg de farinha de alfafa Lista completa

Instruções

1
Você deve medir todos os ingredientes antes do tempo. Meça a quantidade necessária de cada grão e reserve. Deixe o vasilhame pronto. Não é necessário, mas seria uma boa ideia se o vasilhame ou pote tiver uma tampa para proteger contra os ratos.

2
Comece por despejar o milho e os grãos de soja na bacia. Com as mãos, misture-os bem. Deve haver algo próximo a uma mistura 50/50 quando você tirar um punhado.

3
Depois, misture a aveia, alfafa e farinha de peixe na mistura-base. Aqui você pode precisar de uma pá para chegar ao fundo do contêiner.

4
Por último, misture seu aragonite e nutribalanceador para aves. Continue a misturar até que todos os ingredientes estejam misturados uniformemente.

5
Sirva esta mistura no lugar da ração comum para frangos. Sirva na proporção de de 1,5 kg para cada 5 aves por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário