sábado, 28 de fevereiro de 2015

Como preparar ração para galinhas



Alimente bem seus frangos para que cresçam saudáveis.
Misturar sua própria ração para frangos pode ser uma alternativa mais fácil e barata para rações misturadas mais caras. Alimente esta ração como se fosse qualquer ração pré-misturada. Se você dobrar a quantidade de milho na mistura você pode converter isto em um bom ponto de partida também.
Nível de dificuldade:Fácil
Outras pessoas estão lendo
Como construir um depenador caseiro
Uso da Terramicina em aves domésticas
O que você precisa?
115 kg de milho rachado 70 kg de grãos de soja torrados e moídos 10 kg de aveia em flocos 10 kg de farinha de alfafa Lista completa

Instruções

1
Você deve medir todos os ingredientes antes do tempo. Meça a quantidade necessária de cada grão e reserve. Deixe o vasilhame pronto. Não é necessário, mas seria uma boa ideia se o vasilhame ou pote tiver uma tampa para proteger contra os ratos.

2
Comece por despejar o milho e os grãos de soja na bacia. Com as mãos, misture-os bem. Deve haver algo próximo a uma mistura 50/50 quando você tirar um punhado.

3
Depois, misture a aveia, alfafa e farinha de peixe na mistura-base. Aqui você pode precisar de uma pá para chegar ao fundo do contêiner.

4
Por último, misture seu aragonite e nutribalanceador para aves. Continue a misturar até que todos os ingredientes estejam misturados uniformemente.

5
Sirva esta mistura no lugar da ração comum para frangos. Sirva na proporção de de 1,5 kg para cada 5 aves por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário