galinhas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Maneiras de aumentar a produção de ovos de galinhas poedeiras




Galinha e pintinhos saudáveis

Quer você crie algumas galinhas no quintal dos fundos ou tenha um galinheiro grande, a produção de ovos é um importante aspecto da criação. Muitas pessoas se perguntam por que suas galinhas não estão botando tantos ovos quanto deveriam. Se sentir que suas galinhas estão produzindo menos do que deveriam, poderá seguir deferentes planos de ação.
Outras pessoas estão lendo
Camas para galinhas poedeiras
Como criar galinhas poedeiras de ovos

Luz artificial
Para que mantenham sua produção de ovos, as galinhas precisam de aproximadamente 14 horas de luz por dia. Durante o outono e o inverno, é muito provável que elas não receberão a luz do dia que precisam, dessa forma a produção pode ser paralisada. Você poderá aumentar a produção de ovos ao introduzir a luz artificial suplementar no galinheiro.

Aumento de proteína
Quando as galinhas jovens começam a botar, elas necessitam de mais proteína. Elas não são capazes de sintetizar toda a proteína que precisam. Por essa razão, a suplementação é necessária, em especial para as galinhas poedeira.

Acesso à água e a comida
Embora não morram se ficarem algumas horas sem comida ou água, a falta pode afetar o número de ovos. As galinhas devem ter acesso a uma alimentação completa. Jogue fora a ração molhada. Lembre-se que quanto mais tempo você estocá-la, menos vitaminas ela terá.

Regular a temperatura
Todos os tipos de aves domésticas são afetadas por altas temperaturas. Se suas galinhas estiverem passando muito calor, a produção de ovos será afetada. Para ter certeza de que suas galinhas não estejam com calor em excesso, providencie sombra, uma boa ventilação em seu abrigo e bastante água fresca.

Adicione cálcio
A casca do ovo é feita principalmente de cálcio, por isso elas precisam dele quando estão botando. Falta de cálcio na ração resultará na redução da produção e ovos com a casca mais fina. Os suplementos são vendidos nas lojas de ração. Eles geralmente vêm em forma de concha de ostra ou calcário moído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário