Para a indústria, os ovo produtos são as melhores opções
para comercialização
Formas de produção e comercialização de ovos
Os ovos devem ser classificados de acordo com o tamanho e
qualidade
Muitos criadores começam nessa atividade sem levar em conta
onde vão vender a sua produção e de que maneira ela vai chegar ao centro
consumidor. Isso é o que diferencia as granjas bem sucedidas das que fracassam.
A fórmula de comercialização deve vir antes da produção do
ovo. Por isso, o comerciante deve, primeiro, entender sobre o produto que vai
vender e direcioná-lo para atacado,
varejo ou indústria.
É importante que o produtor entenda a fundo todo o processo
que vai gerar o ovo. Na maioria das vezes, ele tem pouco argumento de
valorização do seu produto. É preciso buscar sempre novas alternativas para,
por exemplo, inseri-lo na merenda escolar ou agregar valor, transformando-o em
ovo produto, que comercializa o ovo líquido ou em pó.
O professor Dr. Júlio Maria Ribeiro Pupa, coordenador
técnico do curso Galinhas Poedeiras – Produção e Comercialização de Ovos,
desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, aconselha, “para a
indústria, os ovo produtos são as melhores formas de comercialização . Eles
eliminam o processo de quebra de ovos pela indústria consumidora e otimizam o
transporte, pois, na produção in natura, a perda de espaço e de ovos é sempre
considerável.”
Além dessas vantagens, os ovo produtos também eliminam as
cascas do processo de produção e o risco de contaminação por microrganismos
causadores de doença. O ovo em pó também possibilita a mistura a seco, que é
muito mais prática e não precisa de refrigeração, cortando boa parte das
despesas de produção.
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